POEMA PARA MEUS FILHOS


Mais um fim de noite...
Chego do trabalho cansada e
Saudosa do aconchego dos meus bebês
Cheirando a leite e talco...
Olho para suas caminhas...
São como anjos, lindos, adormecidos...
Fico imaginando como será quando eles crescerem
Serão doutores, comerciantes ou advogados,
Professores, militares ou funcionários públicos como eu...
Mas não posso prever o amanhã porque o futuro a Deus pertence
Entrego em suas mãos suas vidas...
Imagino que nunca nos separaremos...
Será que se casarão e terão filhos...
E os filhos dos meus filhos, meus netos,
Chegarei a conhecê-los!
Deito a cabeça no travesseiro...
Demoro a dormir apesar do cansaço...
Fico observando embevecida para cada um deles...
Tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes...
Deleito-me ao vê-los adormecidos, lindos...
Não existe coisa mais linda do que criança
Rindo ou chorando, correndo ou dormindo...
Mais ainda visto através do olhar de uma mãe
Apaixonada e enternecida...
Agradecida a Deus pelo mais sagrado dom:
O Dom de ser Mãe!

(Isabel de Paula Miranda - ABRIL/1979


Nenhum comentário:

Postar um comentário