"Olho meus filhos, crianças pequenas, muito pequenas ainda, riquezas que a vida me trouxe, embora saiba que eles não sejam meus, sejam do mundo."



"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver."



"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente."



"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança."




"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor."



“De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce do o carinho de uma criança?”



"O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças compreendem. Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, transmite boa energia. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. Aqueles que não sorriem verdadeiramente, não vivem verdadeiramente."




"Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa."




"As crianças são o ornamento da vida neste mundo."





"Nada surpreende quando tudo surpreende: é o estado das crianças."




"Pássaros cantam, grilos cricrilam,crianças riem. Algumas das músicas mais bonitas da vida vêm de instrumentos como esses. Deixe as portas do seu coração abertas para as sinfonias simples da vida."




"Quando quiseres olhar o infinito,
nem precisas andar, pois andar cansa;
busca em volta o rosto mais bonito,
e encontrarás um riso de criança."





"Faça como as crianças, brinque para me dizer o que queres de fato falar, assim vejo em tua face de adulto rígida e engessada a incapacidade de me fazer compreender que devo mudar.
Assim vejo em que te diferencias das crianças.
Elas são puras."



"Antes viver no mundo das Crianças, do que entender o universo dos Adultos."



"Da bravura dos grandes, nasce a glória. Do sorriso das crianças, a felicidade. Do olhar dos inocentes, a certeza de esperança. De minhas mãos, a construção do futuro. Ainda posso sonhar..."




"O futuro não é nada mais do que um brinquedo das nossas crianças. Bastá-nos ensiná-las a brincar."



"Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada."




"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver."



"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas."



"Às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica."



"A criança é a consagração da vida."



"Mãe é o nome de Deus nos lábios e corações das crianças pequenas."



"Estando o mundo cinzento e aflito
e se buscares de volta a tua dança,
repousa na criança teu olhar contrito,
e descobrirás um fio de esperança."



"Em verdade te digo francamente:
Quem não tornar-se criança novamente,
jamais verá o reino da pureza"



"Sendo criança, de novo, a tua vida
será a fonte de força renascida,
porque na paz reside a fortaleza."



Hoje é dia de sorrisos e de mil canduras,
É dia de nossas crianças, suas ternuras;
E é vê-las brincar à cabra-cega, ao arco,
Num movimento que nada tem de parco.



É dia de estar com elas e de escutar seu
Clamor entusiástico; eis assim também eu,
Quando criança, não tinha medo algum,
Pois que dos homens não temia nenhum.



Hoje as coisas estão diferentes, cuidados
É preciso, quanto à maldade das pessoas;
Que os pais não sejam aqui descuidados.



Deixá-las brincar, no seu mundo aparente;
Saiamos à rua e cantemos-lhes brios e loas;
Assim crescer, sem o vil dístico tão doente.



Descanso meus olhos nos olhos duma criança;
Sou como ela, puro, humilde, dado à esperança,
Que a cada momento, faz de mim, ser honesto;
Com a verdade me identifico e aos outros apresto.



Minha mão, meu gesto solidário, minha aliança.
Em cada nova tempestade vem a dócil bonança,
Vem dizer-nos, para esquecermos tudo o resto,
E que no nosso belo mundo sequer tem presto,



Se não formos verdade com quem nos quer bem.
É tão fácil viver se tivermos em nós o bom senso,
De não nos acomodarmos na vida e ir mais além.



Mas criança eu sou indestrutível larga imaginação
E em tudo que eu faço para os demais logo penso
No seu bem estar momentâneo e no seu coração.



"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz."



"Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto."



"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver."



"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d'água."



"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente."



"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo."




"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor."



"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança."



"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida."



"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)




"A família é a que constroe o nosso mundo encantado que é o mundo dos sonhos!"
(Chandra Muki - minha neta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário